Ciência da Computação Arquitetura de Computadores

A organização de computadores compreende as unidades operacionais e as interconexões que implementam a especificação de sua arquitetura. Em relação a tal contexto, afirma-se que:

  • A. As portas lógicas são a base da construção de chips que, por sua vez, são circuitos com várias entradas e várias saídas, nos quais as saídas são determinadas exclusivamente pelo valor presente nas entradas.
  • B. Em termos de álgebra booleana, o Teorema de DeMorgan diz que A * (B + C) = (A * B) + (A * C), assim como A + (B *C) = (A + B) * (A + C), para os operandos A, B e C.
  • C. A regra para converter uma representação em complemento de 2 em outra com maior número de bits, consiste em mover o bit de sinal para a posição mais à esquerda e as demais posições com valor 1 para números positivos e valor 0 para números negativos.
  • D.

    A CPU (Central Processing Unit) se interconecta aos outros módulos de um computador através de barramentos. No barramento de controle, os sinais de controle são usados para transmitir comandos e informação de temporização entre os módulos do computador.

  • E. São características comuns a CISC (Complex Instrutions Set Computer): uma instrução por ciclo de máquina e operações de registrador para registrador, contribuindo para a simplificação de compiladores, uma vez que estes geram uma seqüência de instruções de máquina para cada comando.