Ciência da Computação Redes de computadores Arquitetura de redes

Os roteadores IP que interligam as redes podem ser computadores ou dispositivos especificamente projetados para operar como roteadores. Existe um número máximo de roteadores pelos quais um datagrama pode passar entre sua origem e seu destino. Esse controle é realizado pelo campo

  • A.

    Maximum Transmission Unit (MTU) no cabeçalho do datagrama. A cada roteador, esse campo é reinicializado com o valor igual a 0 (zero), garantindo assim a sua retransmissão eternamente até chegar ao destino.

  • B.

    Maximum Transmission Unit (MTU) no cabeçalho do datagrama. A cada roteador, o valor armazenado é decrementado e o datagrama é descartado quando esse valor chega a zero.

  • C.

    Time to Live (TTL) no cabeçalho do datagrama. A cada roteador, o valor armazenado é incrementado e o datagrama é descartado quando esse valor chega a 255.

  • D.

    Time to Live (TTL) no cabeçalho do datagrama. A cada roteador, o valor armazenado é decrementado e o datagrama é descartado quando esse valor chega a zero.

  • E.

    Time to Live (TTL) no cabeçalho do datagrama. A cada roteador, esse campo é reinicializado com o valor igual a 255 garantindo assim a entrega do datagrama no destino.