Ciência da Computação Redes de computadores Arquitetura de redes

Numa rede de computadores,

  • A. no contexto da Internet, existem três aspectos principais de roteamento: determinação do endereço lógico, seleção do hosts inter-redes e endereços simbólicos e numéricos.
  • B.

    um endereço IP é definido como uma identificação para um computador ou um dispositivo qualquer de uma rede TCP/IP. Esses tipos de redes roteiam mensagens baseadas no endereço IP de destino. O formato de um endereço IP é o de um endereço numérico de 64 bits escrito em 8 octetos, de 8 bits cada.

  • C. o roteador tem como função escolher a melhor rota que um determinado pacote de dados deve seguir para chegar em seu destino, sendo que, enquanto o roteador do tipo estático escolhe o menor caminho para um pacote de dados, o roteador dinâmico o faz, avaliando o tráfego (congestionamento) na rede.
  • D. o switch tem como função escolher a melhor rota que um determinado pacote de dados deve seguir para chegar em seu destino, através da seleção do menor caminho para envio de um pacote de dados.
  • E. WLAN é uma nova tecnologia de redes de computadores, com as mesmas funcionalidades das redes de computadores com fio. Por meio do uso de rádio ou infravermelho, as WLANs estabelecem a comunicação entre os computadores e dispositivos da rede, transmitindo os dados através de ondas eletromagnéticas. Várias conexões podem existir em um mesmo ambiente sem que uma interfira na outra, garantindo, desta forma, maior segurança do que as redes com fio.