Ciência da Computação Redes de computadores Arquitetura de redes

Um projeto de redes local Fast Ethernet, baseado na NBR 14565, está sendo executado (implantado) em um prédio com 10 andares. Ao lançar o Cabeamento Horizontal, um técnico detecta que um determinado lance de cabo de par trançado UTP, categoria 5e, mediu exatos 120 metros, desde o terminal na área de trabalho (host) até o comutador que o alimenta (ativo de rede). Neste cenário, são feitas as seguintes afirmações:

I. Uma vez que o cabeamento é categoria 5e, mesmo se o cabo estiver fisicamente na vertical, a transmissão ocorrerá com normalidade e a rede poderá ser certificada.

 II. Será impossível transmitir sinais de dados no referido lance de cabo, uma vez que o seu comprimento excedeu em 20% o limite máximo permitido para o trecho especificado.

III. Somente será possível transmitir sinais no trecho se o cabeamento for mudado para o tipo STP e estiver fisicamente disposto na horizontal.

IV. Somente será possível transmitir sinais no cabeamento se a rede passar a funcionar a uma taxa de transmissão de 1000Mbps.

Indique a opção que contenha todas as afirmações plenamente CORRETAS:

  • A.

    Somente I.

  • B.

    II e III.

  • C.

    II e IV.

  • D.

    Nenhuma afirmação está correta.