Ciência da Computação Redes de computadores Arquitetura de redes

Sobre as "VLANs" é INCORRETO afirmar que elas

  • A.

    possibilitam segmentar redes sem a utilização de cabeamento físico. Ou seja, a segmentação deixa de ser física para ser lógica. Isso apenas é possível devido ao advento de novos recursos nos concentradores e com a adoção de redes completamente comutadas.

  • B.

    podem ser definidas como "domínios de difusão configuráveis por algum critério". Nesse contexto, é possível que uma máquina participe de uma ou de mais de uma VLAN. Uma difusão proveniente de um membro da VLAN chegará somente a outros membros dessa mesma VLAN, reduzindo assim o alcance do tráfego de difusão.

  • C.

    constituem-se em uma solução alternativa ao uso de roteadores para conter o tráfego broadcast. Elas aumentam tanto o desempenho, conservando a largura de banda, quanto a segurança de uma rede local, limitando o tráfego a domínios específicos.

  • D.

    asseguram que grupos de dispositivos se comuniquem como se estivessem conectados ao mesmo cabo, quando na verdade estão em vários segmentos físicos diferentes da rede local. Em sua construção é utilizado o protocolo de sinalização padronizado conhecido como IEEE 802.1p.