Ciência da Computação Redes de computadores Arquitetura de redes

O roteamento hierárquico caracteriza-se por

  • A.

    melhorar o desempenho do serviço de DNS; dividir o roteamento em diversos níveis, como por exemplo, roteamento entre domínios e roteamento interno ao domínio; utilizar um centro de controle de roteamento para cálculo das tabelas de rotas.

  • B.

    utilizar roteadores que gerenciam o trabalho de roteadores menores; permitir a agregação de informações de rotas; usar sempre rotas que oferecem o menor caminho até o destino.

  • C.

    dividir o roteamento em diversos níveis, como por exemplo, roteamento entre domínios e roteamento interno ao domínio; melhorar o desempenho do serviço de DNS; utilizar um centro de controle de roteamento para cálculo das tabelas de rotas.

  • D.

    criar roteadores que gerenciam o trabalho de roteadores menores; realizar o roteamento baseado no tamanho das filas de mensagens para os diversos caminhos; permitir a utilização de redes isócronas.

  • E.

    dividir o roteamento em diversos níveis, como por exemplo, roteamento entre domínios e roteamento interno ao domínio; possibilitar o uso de diferentes critérios de roteamento nos diferentes níveis; permitir a agregação de informações de rotas.