Ciência da Computação Aspecto Gerais

Considerando-se a arquitetura de aplicações para o ambiente Internet é correto afirmar que, no nível de serviços,

  • A.

    a arquitetura proposta pela Plataforma Ativa Microsoft, isto é, componentes ActiveX, considera que de um lado está o chamado cliente estático, que é um browser, com a capacidade de apresentar apenas páginas HTML, e do outro lado está o servidor WEB, com a capacidade de executar programas em JAVA, conter componentes ActiveX e executar scripts (VBScript ou JavaScript) que controlam todos estes elementos.

  • B. os elementos na forma original de funcionamento da WEB, considerando-se apenas páginas HTML, proporcionam páginas de conteúdo dinâmico.
  • C.

    os programas que executam no servidor WEB são denominados scripts (VBScript ou JavaScript), que têm a capacidade de perceber os eventos causados pelo usuário e responder de forma apropriada. Eles são embutidos no código HTML e o seu código-fonte pode ser visualizado pelo usuário.

  • D.

    os elementos são organizados de forma que, de um lado está o cliente WEB, ou browser, que solicita dados ao servidor WEB, recebe as respostas, formata a informação e a apresenta ao usuário. Do outro lado está o servidor WEB, que recebe as requisições, processa e as retorna para o cliente.

  • E.

    a arquitetura que utiliza os componentes ActiveX leva em consideração uma simetria entre o cliente ativo e o servidor ativo. Ambos têm a capacidade de lidar com os mesmos elementos, sendo que o cliente não executa nenhuma atividade de apresentação de interface para o usuário. Os componentes que são utilizados pelo cliente implementam a lógica do negócio e o acesso aos dados. Já no servidor ativo, executa os componentes que implementam a interface da aplicação.