Ciência da Computação Aspecto Gerais

Dentro do contexto de sistemas de Informação, o termo ERP (Enterprise Resource Planning) é utilizado mundialmente para descrever

  • A.

    as atividades executadas por um sistema de informação multi-programado, que se destina a ajudar uma empresa a melhorar o seu relacionamento com os clientes de forma automatizada, facilitando o entendimento detalhado por parte das gerências de marketing e negócios sobre como os clientes consomem e aceitam os produtos e serviços da empresa. Também ajuda a garantir o devido suporte pós-venda.

  • B.

    um software que cria e modela funções e processos de negócios, gerenciando operações complexas em empresas de grande porte; utiliza conceitos de inteligência artificial, redes neurais e lógicas, aprendendo com experiências e obtendo conhecimento para a resolução de problemas; usa base de dados para extrair e limpar dados e possui mecanismos para alterar as regras de tomada de decisão, se necessário.

  • C.

    um software que possui funções pré-programadas para a automatização das etapas de desenvolvimento e gerenciamento da cadeia produtiva da empresa, tomando, automaticamente, decisões baseadas nas informações que o próprio software possui. Dá suporte principalmente a funcionários de produção e serviços, sendo orientado a tarefas rotineiras, operacionais, repetitivas e essenciais para a empresa.

  • D.

    um conjunto de atividades executadas por um software que possui vários módulos integrados, monitorando em tempo real questões-chave, e que possui como principal função a de auxiliar os gestores de todas as unidades da corporação nas fases cruciais do negócio, o que inclui acompanhamento de fluxo produtivo, interação com fornecedores, serviços a clientes, controle de inventário, compras, dentre outros.