Ciência da Computação Segurança da Informação Backup

Assinale a alternativa correta, com relação aos sistemas de back-up e restore

  • A.

    O back-up diferencial captura todos os dados que foram alterados desde o back-up total mais recente, mais os conjuntos de back-ups subseqüentes para restaurar um servidor. A restauração poderá demorar excessivamente, pois poderá haver necessidade de muitos conjuntos de fitas para obter uma restauração completa do sistema

  • B.

    Os back-ups offline resultam em um melhor desempenho de back-up, porque o servidor pode se dedicar somente àquela tarefa e, ao contrário do back-up online, as extrações podem ser totais ou parciais. A vantagem importante nessa modalidade é sua capacidade de fechar arquivos que eventualmente estejam abertos.

  • C.

    Os back-ups online normalmente são usados para aplicativos que devem estar disponíveis 24 horas por dia e que ofereçam suporte para tal. Apesar dos aplicativos e dados permanecerem totalmente disponíveis para os usuários durante o processo de back-up, esse tipo de back-up pode afetar o desempenho dos servidores de produção.

  • D.

    A vantagem dos back-ups incrementais é que eles são mais rápidos do que os back-ups diferenciais, em função do volume de fitas envolvidas.

  • E.

    A restauração dos back-ups totais, via de regra, é mais demorada que as demais modalidades, pois envolve a leitura de todas as fitas do back-up total mais as fitas dos back-ups parciais.