Ciência da Computação Banco de Dados Banco de dados Orientado a Objetos

Analise as seguintes afirmações relacionadas às capacidades que devem ser atendidas pelos bancos de dados orientados a objetos:

I. Concorrência: o SGBD orientado a objetos não necessita nem implementa controle de concorrência, que deve ser feita pelas transações solicitadas pelo aplicativo conectado ao banco.

II. Transações: unidades executadas inteiramente ou não. Se um conjunto de atualizações ocorreu dentro de uma transação, todas ou parte delas devem ser visíveis ao mundo exterior, independentemente do estado final da transação.

III. Recuperação: o SGBD deve garantir que os resultados parciais ou atualizações parciais de transações que falharam não sejam propagados para o banco de dados persistente.

IV. Persistência: capacidade de objetos persistirem através de diferentes chamadas do programa. Dados manipulados por bancos de dados orientados a objetos devem ser persistentes ou transientes. Dados transientes são somente válidos dentro de um programa ou transação; eles são perdidos uma vez que o programa ou transação termine. Dados persistentes são armazenados fora de uma transação e sobrevivem às atualizações.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

  • A. I e II
  • B. II e IV
  • C. II e III
  • D. I e III
  • E. III e IV