Ciência da Computação Banco de Dados

Em um banco de dados relacional:

I. As tabelas relacionam-se umas as outras através de chaves. Uma chave é um conjunto de um ou mais atributos que determinam a unicidade de cada registro.

II. A arquitetura de um banco de dados relacional pode ser descrita de maneira informal ou formal. Na descrição informal estamos preocupados com aspectos práticos da utilização e usamos os termos tabela, linha e coluna. Na descrição formal estamos preocupados com a semântica formal do modelo e usamos termos como relação(tabela), tupla(linhas) e atributo(coluna).

III. Os relacionamentos 1 para 1 ou 1 para N são implementados por meio do uso de uma chave estrangeira, que nada mais é do que um campo na tabela relacionada que faça referência a valores existentes no campo de outra tabela.

IV. Chave Estrangeira é a chave formada através de um relacionamento com a chave primária de outra tabela. Define um relacionamento entre as tabelas e pode ocorrer repetidas vezes. Caso a chave primária seja composta na origem, a chave estrangeira também o será.

Está correto o que se afirma em:

  • A.

    I, II e III, apenas.

  • B.

    I, II e IV, apenas.

  • C.

    II, III e IV, apenas.

  • D.

    Todas as afirmativas.