Ciência da Computação Banco de Dados

Uma DLL é uma biblioteca que contém código e dados que podem ser usados por mais de um programa ao mesmo tempo. Por exemplo, em algumas versões de sistemas operacionais Windows, a DLL Comdlg32 executa funções relacionadas à caixa de diálogo, e programas podem usar a funcionalidade contida nessa DLL para implementar uma caixa de diálogo, ajudando a promover a reutilização de código e uso de memória eficiente. Sobre essas bibliotecas, é INCORRETO afirmar:

  • A.

    Para o método de vinculação dinâmica do tempo de execução não é necessária a utilização de um arquivo de biblioteca de importação (.lib).

  • B.

    As funções exportadas da DLL podem ser chamadas por dois métodos de vinculação ao aplicativo: vinculação dinâmica do tempo de carregamento e a vinculação dinâmica do tempo de execução.

  • C.

    Para o método de vinculação dinâmica do tempo de carramento é necessária a utilização de arquivos de biblioteca de importação (.lib).

  • D.

    Quando uma DLL é criada, é obrigatório especificar uma função de ponto de entrada (DllMain).

  • E.

    Para exportar funções da DLL, é possível adicionar uma palavra-chave de função para as funções exportadas __declspec(dllexport), ou criar um arquivo de definição (.def).