Ciência da Computação Banco de Dados

Atenção: Na questão abaixo não foram usados acentos, símbolos ou espaços nos nomes das entidades e atributos, pois isto pode causar problemas em muitos dos softwares utilizados para implementar o modelo.

  • A.

    uma tabela CONSULTA entre MEDICO e PACIENTE, fragmentando o relacionamento N para N identificado em dois relacionamentos 1 para N. A chave primária dessa tabela poderá ser composta pelos atributos CRMMedico, CodigoPaciente, DataConsulta e HoraConsulta.

  • B.

    definir a cardinalidade N para N ao relacionar as tabelas MEDICO e PACIENTE, de forma que ambas fiquem com uma chave primária composta pelos atributos CRMMedico e CodigoPaciente.

  • C.

    definir a cardinalidade N para N ao relacionar as tabelas MEDICO e PACIENTE, pois todos os Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados possuem suporte à criação de relacionamento direto N para N, 1 para N e 1 para 1.

  • D.

    uma entidade intermediária entre MEDICO e PACIENTE, fragmentando o relacionamento N para N identificado em dois relacionamentos 1 para 1. A chave primária da nova entidade deverá obrigatoriamente ser composta pelos atributos CRMMedico e CodigoPaciente.

  • E.

    uma entidade intermediária entre MÉDICO e PACIENTE, fragmentando o relacionamento N para N identificado em dois relacionamentos N para N. Essa entidade deverá obrigatoriamente ter como chave primária simples um atributo CodigoConsulta.