Ciência da Computação Gestão de TI CMMI e MPS-BR

O CMMI-DEV (versão 1.2) dispõe de diretrizes para monitorar, mensurar e gerenciar processos de desenvolvimento. Um dos principais componentes da estrutura do CMMI é a Área de Processos, que se trata de

  • A.

    um conjunto de práticas inter-relacionadas que, quando executadas coletivamente, satisfazem um conjunto de metas consideradas importantes para realizar melhorias significativas em uma determinada área.

  • B.

    especificamente metas relacionadas a uma determinada área de processo, que descrevem o que deve ser realizado para assegurar que esta esteja efetivamente implementada.

  • C.

    metas comuns apenas, compartilhadas por múltiplas áreas de processo, que, quando atingidas dentro de uma área de processo específica, podem indicar se está sendo planejada e implementada de forma efetiva, replicável e controlada.

  • D.

    descrições das atividades consideradas importantes para atingir suas respectivas metas genéricas e que garantem a institucionalização efetiva, repetível e controlada das áreas de processo.

  • E.

    descrições das atividades consideradas importantes para o atendimento de suas respectivas metas específicas. Podem ser detalhadas em subpráticas e possuem como saídas os produtos de trabalho típicos.