Ciência da Computação Gestão de TI CMMI e MPS-BR

O MPS.BR possui 7 níveis de maturidade que estabelecem patamares de evolução dos processos de software e representam estágios de melhoria para implementação desses processos em uma organização. No nível G de maturidade

  • A.

    não há processos específicos. Nesse nível, todos os processos selecionados para análise de desempenho devem satisfazer os atributos de processo relacionados à medição e controle e pelo menos um processo deve ser objeto de melhorias e inovações contínuas.

  • B.

    estão os processos de Gerência de Projetos (que estabelece e mantém planos que definem as atividades, os recursos e as responsabilidades do projeto) e Gerência de Requisitos (que gerência os requisitos do produto e dos componentes do produto, identificando inconsistências).

  • C.

    estão os processos de Gerência de Decisões (que analisa formalmente possíveis decisões críticas), Desenvolvimento para Reutilização (que identifica oportunidades para reutilização de ativos da organização) e Gerência de Riscos (que identifica, analisa, trata e monitora riscos).

  • D.

    estão os processos de Aquisição, Gerência de Configuração, Gerência de Portfólio de Projetos, Garantia da Qualidade, Medição, Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional e Definição do Processo Organizacional.

  • E.

    não há processos específicos. Nesse nível a Gerência de Projetos passa a ter um enfoque quantitativo refletindo a alta maturidade que se espera da organização e todos os processos devem satisfazer os atributos de processo relacionados à medição e controle.