Ciência da Computação Gestão de TI CMMI e MPS-BR

Em relação ao CMMI, analise:

I. O CMMI foi criado como uma integração e evolução dos modelos SW-CMM, SECM - EIA 731 (System Engineering Capability Model) e IPD-CMM (Integrated Product Development CMM). O CMMI é um modelo alinhado com a Norma ISO/IEC 12207 e é representado por três modos: estágio, contínua e estruturada.

II. A principal mudança que ocorreu no nível 2 do modelo CMMI, em relação ao mesmo nível do Modelo CMM, foi a inclusão de uma nova área de processo denominada Medição e Análise, tendo como objetivos desenvolver e sustentar uma capacidade de medição usada para apoiar gerencialmente as necessidades de informação.

III. A área de processo Medição e Análise do nível 2 do modelo CMMI envolve, entre outras, a especificação dos objetivos de medição e análise, de forma que estes sejam alinhados com as necessidades de informação identificadas e com os objetivos e a implementação da coleta, armazenamento, análise, e comunicação dos dados.

IV. O modelo CMMI tem como objetivo fornecer um guia para melhorar os processos e a habilidade de gerenciar o desenvolvimento, a aquisição e a manutenção de produtos e serviços da organização. O modelo coloca as melhores práticas dentro de uma estrutura que ajuda na avaliação da maturidade organizacional ou da capacidade da área do processo, estabelecendo prioridades para a melhoria, implementando tais melhorias.

É correto o que consta em

  • A. I e II, apenas.
  • B. I, II e III, apenas.
  • C. II, III e IV, apenas.
  • D. III e IV, apenas.
  • E. I, II, III e IV.