Ciência da Computação Gestão de TI COBIT

Uma empresa identificou baixa produtividade de sua equipe e constante retrabalho sobre problemas supostamente já resolvidos. Para buscar resolver essa situação, a empresa está implantando um Sistema de Gerenciamento de Qualidade que identifica requisitos e critérios de qualidade, processos-chave de TI, políticas, critérios e métodos para definir, detectar, corrigir e prevenir não conformidades. Em quem deve estar focado o processo de gerenciar a qualidade na empresa, segundo o COBIT 4.1?
  • A. Na equipe de TI, garantindo que os papéis e as responsabilidades estejam definidos e as práticas sejam seguidas.
  • B. Na equipe de garantia de qualidade, que detecta , corrige e previne não conformidades.
  • C. No mercado, que define os padrões das melhores práticas que se tornam benchmark.
  • D. No responsável por conformidade, auditoria, risco e segurança, que estabelece e mantém um sistema de gerenciamento de qualidade.
  • E. No cliente, determinando os seus requisitos e mantendo- os alinhados com os padrões e as práticas de TI.