Ciência da Computação Segurança da Informação Criptografia, Assinatura e Certificado Digitais

O protocolo de criptografia MPPE utilizado em acessos PPP (Point-to-Point) em links VPN, utilizam criptografia RSA RC4 com chaves de sessão de 40, 56 e 128 bits, que são modificadas frequentemente para aumentar a segurança. Quanto ao funcionamento de redes VPN da Microsoft utilizando PPTP, é correto afirmar que.

  • A.

    Redes VPN, conhecidas como REDE PÚBLICA VIRTUAL, é utilizado para conectar um computador em uma rede pública onde todos podem trocar informações entre si, onde neste caso a criptografia não deve ser utilizada.

  • B.

    O MPPE além de ser a camada de criptografia, também é a de compactação e expansão de dados, sem o auxílio de qualquer agente externo para esta função.

  • C.

    A Microsoft fornece o MPPC para auxiliar o MPPE nas conexões, garantindo além da criptografia segura, compressão e expansão de dados nos links PPP ou VPN.

  • D.

    Em uma conexão usando PPTP, o frame PPP é encriptado com o MPPE usando chaves geradas pelo MS-CHAPv2 ou EAP-TLS e isso só é possível porque o PPTP usa conexões UDP para gerenciamento do túnel e uma versão não modificada do GRE (Generic Routing Encapsulation).

  • E.

    Conexões PPTP só podem ser realizadas por clientes Windows.