Ciência da Computação Segurança da Informação Criptografia, Assinatura e Certificado Digitais

Na configuração de uma rede sem fio, o programa de gerenciamento da conexão solicita que seja informado o tipo de segurança e o tipo de criptografia desejado. Entre os tipos de segurança geralmente disponíveis, estão as seguintes opções: sem autenticação, WEP, WPA-Pessoal, WPA2-Pessoal, WPACorporativo, WPA2-Corportativo e 802.1x. Quanto ao tipo de criptografia, possíveis opções são: TKIP e AES. Tendo essas informações como referência, assinale a opção correta.
  • A.

    A chave WEP é utilizada na criptografia do tráfego entre o ponto de acesso e os dispositivos dos clientes da rede sem fio e na criptografia do tráfego enviado pelo ponto de acesso para fora da rede sem fio.

  • B.

    Quando se usa o WPA-Corporativo (Enterprise), o ponto de acesso é responsável pela autenticação do usuário da rede sem fio.

  • C.

    Caso seja necessário usar o padrão WEP em uma rede sem fio, deve-se evitar o uso da criptografia TKIP, pois esta geralmente apresenta problemas de compatibilidade com o WEP.

  • D.

    Caso seja necessário usar o padrão WPA em uma rede sem fio, a criptografia AES será a mais recomendada para uso nessa rede.

  • E.

    A opção de autenticação 802.1x pode funcionar com chaves WPA, WPA2 ou WEP.