Ciência da Computação Segurança da Informação Criptografia, Assinatura e Certificado Digitais

Com relação aos princípios da criptografia é INCORRETO afirmar que:
  • A. O DES (Data Encryption Standard) codifica o texto aberto em porções de 64 bits usando uma chave de 64 bits. Na verdade, oito desses 64 bits da chave são bits de paridade ímpar (há um bit de paridade para cada um dos 8 bits), de modo que a chave DES tem efetivamente 56 bits de comprimento.
  • B. O servidor de autenticação Kerberos (Authetication Server – SA) desempenha o papel da KDC (Key Distribution Center). Ele tem a função apenas de repositório das chaves secretas de todos os usuários (de modo de cada usuário pode se comunicar com o SA com segurança).
  • C. Atualmente, os dois protocolos mais usados para proteção de dados na Internet, o SSL (Secure Sockets Layer) e o TLS (Transport Layer Security) utilizam a criptografia simétrica para proteger os dados transmitidos e armazenados.
  • D. As técnicas criptográficas permitem que um remetente disfarce os dados de modo que um intruso não consiga obter informações com base nos dados interceptados. O destinatário deve estar habilitado a recuperar os dados originais a partir dos dados criptográficos