Ciência da Computação Software Engenharia de Software

Com relação aos conceitos de orientação a objetos, assinale a opção incorreta.

  • A.

    Abstração, também referido como esconder informação, consiste em separar os aspectos externos de um objeto, os quais são acessíveis por outros objetos, dos detalhes internos de implementação, os quais permanecem escondidos.

  • B.

    A assinatura de um método é dada pelo número e tipos de argumentos do método, assim como por seu valor de retorno.

  • C.

    O desenvolvimento orientado a objetos não apenas permite que a informação dentro de um projeto seja compartilhada como também oferece a possibilidade de reaproveitar projetos e código em projetos futuros.

  • D.

    Cada classe descreve um conjunto de objetos individuais. Cada objeto é dito ser uma instância de uma classe. Assim, cada instância de uma classe tem seus próprios valores para cada atributo, mas divide os nomes dos atributos e métodos com as outras instâncias da classe.

  • E.

    Polimorfismo significa que um mesmo método pode se comportar de forma diferente em uma mesma classe.