Ciência da Computação Software Engenharia de Software

Ferramentas CASE (computer aided software engineering) visam dar suporte computacional ao desenvolvedor ao longo do ciclo de vida da criação de sistemas, porém, sempre adotando algum método já existente. Com esse auxílio, há aumento na produção e melhoria da qualidade dos sistemas criados, pois a ferramenta CASE libera o desenvolvedor para a parte criativa do processo. Considerando o conceito de ferramenta CASE, assinale a opção incorreta.

  • A.

    Uma forma de classificação geral para as ferramentas CASE é: upper CASE, lower CASE, integrated-CASE e best in class. As upper CASE oferecem suporte nas últimas fases do desenvolvimento, como codificação, testes e manutenção.

  • B.

    As ferramentas CASE podem ser classificadas em orientadas a função e orientadas a atividade. As primeiras incluem as upper CASE e as lower CASE, enquanto as segundas incluem as best in class e as integrated-CASE.

  • C.

    Ferramentas CASE denominadas upper CASE ou U-CASE ou front-end são aquelas que estão voltadas para as primeiras fases do processo de desenvolvimento de sistemas, como análise de requisitos, projeto lógico e documentação. São utilizadas por analistas e pessoas mais interessadas na solução do problema que na implementação.

  • D.

    Ferramentas CASE denominadas best in class ou kit de ferramenta são semelhantes às integrated-CASE. Os kits de ferramenta também acompanham todo o ciclo de desenvolvimento, entretanto, possuem a propriedade de conjugar sua capacidade a outras ferramentas externas complementares, que variam de acordo com as necessidades do usuário.