Ciência da Computação Software Engenharia de Software

Considerando a figura acima, que apresenta um diagrama de relacionamento entre os padrões de projeto descritos no livro GoF Book, julgue os próximos itens acerca dos conceitos de programação orientada a objetos e padrões de projetos orientados a objetos.

I A implementação de padrões de projeto criacionais em linguagens como C#, Delphi e Java sempre envolverá a alocação de memória para a criação de objetos.

II A implementação de montadores de árvores sintáticas apóia-se mais no uso do padrão que no uso do padrão .

III A implementação de tratadores de eventos de interface gráfica apóia-se mais no uso do padrão que no uso do padrão .

IV A implementação de famílias portáveis de componentes de interface gráfica depende mais do emprego do padrão que do padrão .

V O padrão é mais simples que o padrão .

Estão certos apenas os itens

  • A. I, II e IV.
  • B. I, III e V.
  • C. I, IV e V.
  • D. II, III e IV.
  • E. II, III e V.