Ciência da Computação Software Engenharia de Software

Quanto aos diagramas UML, assinale a opção incorreta.

  • A.

    Em um diagrama de seqüência, um objeto pode ser mostrado acima de uma linha vertical tracejada que representa a vida do objeto durante uma interação. Nesse diagrama, mensagens trocadas entre objetos são representadas por setas.

  • B.

    Nos diagramas de colaboração, os objetos podem ser anônimos, as ligações entre objetos são representadas por linhas não-tracejadas e as mensagens podem ser numeradas para identificar a ordem em que são enviadas.

  • C.

    Nos diagramas de atividades, as atividades executadas concorrentemente são identificadas por meio de separações (forks) e junções (joins). Uma separação tem uma única transição de entrada e mais de uma de saída.

  • D.

    Um diagrama de utilização (deployment) permite documentar relações entre componentes de hardware, mas não, entre componentes de software. Nesse tipo de diagrama, os nós podem ser computadores, mas não dispositivos tais como impressoras e terminais.

  • E.

    Um diagrama de componentes permite mostrar componentes de um sistema e as dependências entre eles. As dependências entre os componentes podem ser, por exemplo, dependências de compilação ou de comunicação.