Ciência da Computação Software Engenharia de Software

A análise de pontos de função é uma técnica utilizada para estabelecer uma medida da funcionalidade de um programa em unidades de pontos de função, visando avaliar a produtividade e a realização de estimativas em um projeto de software. Em relação a essa técnica, pode-se afirmar:

I. Os pontos de função são independentes de linguagem, desse modo, a produtividade, em diferentes linguagens de programação, pode ser comparada sem grandes distorções.

II. A análise de pontos de função é de natureza objetiva, não dependendo, portanto, de quem faz a contagem dos pontos.

III. A contagem dos pontos de função  baseia-se na avaliação das seguintes características dos programas: entradas e saídas externas; , interações com os usuários; , interfaces externas; e arquivos utilizados pelo sistema.

IV. A análise de pontos de função, não  leva em conta a complexidade geral do sistema, influenciada por fatores, tais como: o grau de processamento distribuído, o desempenho e a quantidade de reuso.

V. A análise de pontos de função é mais apropriada para sistemas de processamento de dados dominados por operações de entrada e saída.

Estão corretas apenas:

  • A. III, IV e V
  • B. I e V
  • C. II, III e IV
  • D. I, III e V
  • E. I, II, IV e V