Ciência da Computação Software Engenharia de Software

O CMM é um instrumento de orientação para a implementação da melhoria contínua do processo de desenvolvimento de software e utiliza um modelo de cinco níveis. Há áreas-chave de processos (KPA) com metas que devem ser atingidas para que o processo satisfaça às condições de determinado nível. Qual dos seguintes relacionamentos associa a KPA a uma de suas metas?

  • A.

    KPA Planejamento de Projeto - tomar ações corretivas e gerenciá-las até sua conclusão, sempre que resultados e desempenhos reais se desviarem significativamente do plano de desenvolvimento de software.

  • B.

    KPA Gerenciamento Integrado de Software - definir, integrar e realizar de maneira consistente as tarefas de engenharia de software necessárias para produzir o software.

  • C.

    KPA Gerenciamento de Configuração de Software - identificar, controlar e tornar disponíveis artefatos de software em algum momento selecionados.

  • D.

    KPA Gerenciamento de Subcontrato de Software - encaminhar à gerência sênior todas as questões de não conformidade que não possam ser resolvidas no âmbito do projeto de software.

  • E.

    KPA Gerenciamento da Qualidade de Software - manter planos, artefatos e atividades de software consistentes com os requisitos alocados.