Ciência da Computação Software Engenharia de Software

A engenharia de software baseada em reuso é uma estratégia da engenharia em que o processo de desenvolvimento é orientado para o reuso de softwares existentes. Dentre os benefícios do reuso de software, é INCORRETO afirmar:

  • A.

    Preencher uma biblioteca de componentes reusáveis e garantir que desenvolvedores de software possam utilizar essa biblioteca são ações não onerosas, pois processos de desenvolvimento não precisam ser adaptados para utilizar essa biblioteca.

  • B.

    Devido ao custo do software existente já ser conhecido, o risco de processo é reduzido.

  • C.

    Especialistas em aplicações podem desenvolver softwares reusáveis que encapsulem seu conhecimento, tornando seu uso mais eficaz.

  • D.

    Muitas vezes os custos gerais de desenvolvimento não são tão importantes quanto entregar um sistema ao mercado o mais rápido possível. O reuso de um software pode acelerar a produção do sistema.

  • E.

    Alguns padrões, como os de interface de usuário, podem ser implementados como um conjunto de componentes reusáveis. O uso de interfaces de usuário-padrão melhora a confiança, pois os usuários cometem menos erros quando são apresentados a interfaces familiares.