Ciência da Computação Software Engenharia de Software

Fracasso editorial, livro de Parreira entra em promoção

Leandro Canônico, Uol Esportes (14 de julho de 2006)

Pouco antes de viajar para Weggis, na Suíça, onde a seleção brasileira realizou a preparação para a Copa do Mundo da Alemanha, o técnico Carlos Alberto Parreira lançou um livro: "Formando Equipes Vencedoras”. Quase 15 dias após a eliminação do Brasil na competição, o livro tem vendido pouco, virou alvo de promoções e, para Sérgio Machado, diretor-presidente da editora responsável, é um "fracasso". "Já esperávamos isso caso o Brasil não fosse bem na Copa. É claro que lançar o livro perto da Copa do Mundo foi uma estratégia, mas sabíamos que caso não fosse bem as vendas cairiam", explicou Sérgio Machado, diretor-presidente da Editora Record, da qual faz parte também a Best Seller, que editou o livro de Parreira.

Considerando o apresentado,

I. a data de lançamento do produto foi arriscada, mas consciente.

II. o sucesso do produto estava condicionado ao resultado do torneio.

III. o planejamento previu todos os riscos com segurança.

IV. o fracasso do produto pode ser revertido.

Está correto o que se afirma em

  • A.

    I, II, III e IV.

  • B.

    I, II e III, apenas.

  • C.

    I, II e IV, apenas.

  • D.

    III e IV, apenas.

  • E.

    I e II, apenas.