Ciência da Computação Software Engenharia de Software

Sobre testes de sistemas, considere:

I. Testes de cenário são úteis pois podem garantir que não restam erros no sistema. Neste ponto diferem dos testes de componentes que apenas garantem a integridade de módulos isolados do sistema, mas não garantem que a totalidade do sistema está isenta de erros.

II. Testes de desenvolvimento incluem testes unitários, nos quais são testados objetos e métodos específicos; testes de componentes, nos quais são testados diversos grupos de objetos; testes de sistema, nos quais são testados sistemas parciais e sistemas completos.

III. Os testes de usuário podem ser divididos em três fases: teste alfa, em que os usuários do software trabalham com a equipe de desenvolvimento para efetuar testes no local do desenvolvedor; teste beta, em que um release de software é disponibilizado aos usuários para que possam experimentar e levantar os problemas descobertos com os desenvolvedores do sistema; teste de sistema, em que os clientes testam um sistema para decidir se ele está pronto para ser implantado no ambiente de trabalho.

Está correto o que se afirma em

  • A.

    I, II e III.

  • B.

    II, apenas.

  • C.

    I e II, apenas.

  • D.

    III, apenas.

  • E.

    II e III, apenas.