Ciência da Computação Software Engenharia de Software

Segundo Sommerville, durante o processo de validação de requisitos devem ser realizadas verificações nos requisitos da especificação.

Com relação aos tipos de verificação, assinale a afirmativa incorreta.

  • A.

    Verificações de validade: Um usuário pode pensar que um sistema é necessário para desempenhar determinadas funções. Contudo mais estudos e análises podem identificar que funções adicionais e diferentes são necessárias.

  • B.

    Verificações de consistência: Os requisitos em uma especificação não devem ser conflitantes. Não devem existir restrições ou descrições contraditórias para a mesma função do sistema.

  • C.

    Verificações de completeza: A especificação de requisitos deve incluir requisitos que definam todas as funções e as restrições desejadas pelo usuário.

  • D.

    Verificação de realismo: Usando o conhecimento de vários stakeholders, os requisitos devem ser verificados para garantir que são reais e que não há falsos requisitos.

  • E.

    Facilidade de verificação: Para reduzir o potencial de divergências entre cliente e fornecedor, os requisitos do sistema devem sempre ser escritos de modo que sejam verificáveis. Isto significa deve‐se ser capaz de escrever um conjunto de testes que possa demonstrar que o sistema entregue atende a cada requisito especificado.