Ciência da Computação Software Engenharia de Software

No desenvolvimento de software podem ser utilizados diversos tipos de processo de desenvolvimento, dentre eles, processos iterativos. Sobre o desenvolvimento iterativo de software é correto afirmar:

  • A.

    É adequado para aplicações bem compreendidas, com saídas previsíveis desde a análise e projeto e que não apresentem incertezas substanciais em seus requisitos.

  • B.

    Na primeira iteração, desenvolve-se uma parte do software, que deve ser utilizado e avaliado. Em seguida, incorpora-se o que se aprendeu na iteração anterior e se repete o ciclo. No final, assim que o cliente testou a parte do software que é apenas uma prova conceito, o código é intencionalmente abandonado, pois o produto final será entregue em seu lugar.

  • C.

    Os desenvolvedores precisam integrar todas as versões de artefatos do sistema e verificá-las no final de uma iteração. Além disso, cada iteração deve produzir uma versão executável do software.

  • D.

    O desenvolvimento iterativo consiste em uma série de iterações com duração máxima de um mês e com, no máximo, seis iterações a cada três meses.

  • E.

    Os desenvolvedores realizam as fases do processo de desenvolvimento de software em uma sequência linear rígida, onde cada etapa deve ser concluída antes que a seguinte comece.