Ciência da Computação Software Engenharia de Software

Para se desenvolver um software de qualidade normalmente utiliza-se uma ou mais metodologias para as atividades, ações e tarefas necessárias. Essas metodologias podem ser consideradas processos de software. Sobre esses processos, é correto afirmar:

  • A.

    Por serem inflexíveis, dificultam o trabalho dos engenheiros de software e de seus gerentes que não podem adaptar o processo às suas reais necessidades.

  • B.

    Uma abordagem de engenharia de software moderna deve ser ágil e demandar apenas atividades, controles e produtos de trabalho que sejam apropriados para a equipe do projeto e para o produto a ser produzido.

  • C.

    Todo processo de software é adequado para o desenvolvimento de qualquer tipo de software, pois o processo em si é um roteiro com atividades, ações e tarefas necessárias para se chegar ao resultado esperado.

  • D.

    A qualidade, o cumprimento de prazos e a viabilidade a longo prazo do produto desenvolvido são os únicos indicadores confiáveis da eficácia do processo de software utilizado.

  • E.

    Do ponto de vista de um engenheiro de software, os produtos de trabalho resultantes do uso de um processo de software são apenas os programas e os dados produzidos em consequência das atividades e tarefas definidas pelo processo.