Ciência da Computação Software Engenharia de Software

Sendo atualmente conhecida por just-in-time, a produção enxuta contém princípios que compõem a base dos processos ágeis de desenvolvimento de software, como o Extremme Programming (XP).

Um dos princípios básicos do XP, a eliminação de desperdícios, busca

  • A.

    evitar o efeito negativo que uma definição de risco, na fase inicial do projeto, possa causar na performance do software como um todo, tendo, como saída, informações não relevantes para o processo.

  • B.

    produzir requisitos bem definidos e completos de forma a abranger todos os processos e rotinas administrativas, funcionais e produtivas almejadas pelos stakeholders envolvidos no projeto.

  • C.

    reduzir, o máximo possível, o volume de trabalho executado e os subprodutos envolvidos nesse trabalho, concentrando os esforços apenas no que pode produzir um resultado objetivo e palpável ao cliente final.

  • D.

    descrever os processos que garantam a inclusão, no projeto, de todo o serviço necessário, e somente o serviço necessário, para que esse projeto seja finalizado com sucesso.

  • E.

    descrever os processos envolvidos no planejamento, no monitoramento e na garantia de que o projeto será realizado dentro dos prazos definidos no escopo, mantendo a qualidade definida e o enxugamento dos custos inicialmente programados.