Ciência da Computação Software Engenharia de Software

O governo dos EUA promulgou a Lei Sarbanes-Oxley (SOX) que se aplica, inclusive, a empresas internacionais que possuam determinados vínculos com as bolsas de valores americanas.

Na seção 404, essa lei determina que um relatório anual da empresa inclua um relatório da administração sobre controles internos que contenha, entre outras informações, a seguinte:

  • A.

    declaração identificando os procedimentos (frameworks) usados pela administração para conduzir a avaliação sobre a eficácia dos controles internos da empresa sobre seus relatórios financeiros.

  • B.

    declaração anual sobre os controles e procedimentos internos e externos para a emissão de relatórios financeiros, que atribua aos gerentes operacionais a responsabilidade pela avaliação periódica desses controles.

  • C.

    análise das avaliações mensais dos controles e procedimentos externos para a emissão de relatórios de conformidade, que seja homologada pelos diretores financeiros da empresa.

  • D.

    análise das avaliações trimestrais dos controles e procedimentos internos para a emissão de relatórios financeiros, homologada pelos gerentes operacionais da empresa.

  • E.

    relatório dos controles e procedimentos internos e externos adotados pelos stakeholders para emissão de relatórios financeiros.