Ciência da Computação Software Engenharia de Software

Uma métrica de software é uma característica de um sistema de software, documentação de sistema ou processo de desenvolvimento que pode ser objetivamente medido. Sobre as métricas de software é correto afirmar que

  • A.

    as métricas de controle e de previsão podem fornecer dados importantes que norteiam o desenvolvimento do software, porém, não podem influenciar a tomada de decisão de gerenciamento.

  • B.

    as métricas de software podem ser métricas de controle ou métricas de previsão. Métricas de controle (conhecidas como métricas de produto) podem ser utilizadas para medir o tempo necessário para reparar um defeito ou a complexidade ciclomática de um módulo.

  • C.

    os atributos internos de software, como a complexidade ciclomática de um componente, podem ser medidos com o uso de ferramentas de software que analisam o código fonte do software.

  • D.

    todas as métricas de controle e de previsão podem ser usadas para medir de maneira apropriada o número de métodos ou funções que chamam outros métodos ou funções em um software.

  • E.

    a medição de software deve ser utilizada para coletar apenas dados qualitativos sobre o software e o processo de software. Estes dados devem ser usados para fazer inferências sobre a qualidade de produto e de processo.