Ciência da Computação Software Engenharia de Software

A engenharia de software apresenta um conjunto de princípios que podem ser usados quando um projeto de desenvolvimento de software for realizado, como os descritos abaixo: I. Decomposição − o software é um produto complexo construído a partir de partes mais simples. A decomposição funcional é uma maneira de conceber o software como um conjunto de funções de alto nível (requisitos) que são decompostas em partes cada vez mais simples até chegar a comandos individuais de linguagem de programação. II. Abstração − muitas vezes é necessário descrever um elemento em uma linguagem de nível mais alto do que o necessário para sua construção. A abstração ajuda os interessados no processo de desenvolvimento a entenderem estruturas grandes e complexas através de descrições mais abstratas. III. Composição − a composição deu origem à orientação a objetos, em que um objeto pode ser classificado simultaneamente em mais de uma classe. Por exemplo, um cão, além de ser um mamífero, é animal e vertebrado. IV. Padronização − a criação de padrões (patterns) de programação, design e análise ajuda a elaborar produtos com qualidade mais previsível. São importantes para a captação de experiências e evitam a repetição de erros que já têm solução conhecida. Apresentam princípio e descrição corretos o que se afirma APENAS em
  • A. I, II e III.
  • B. IV.
  • C. II e III.
  • D. III e IV.
  • E. I, II e IV.