Ciência da Computação Software Engenharia de Software

Um processo de engenharia de software é formado por um conjunto de passos parcialmente ordenados, relacionados com artefatos, pessoas, recursos, estruturas organizacionais e restrições, tendo como objetivo produzir e manter os produtos de software finais requeridos. Sobre estes processos é INCORRETO afirmar que
  • A. usualmente considera-se que a primeira grande divisão de um processo é a fase, que consiste em um período de tempo no qual determinadas atividades com objetivos bem específicos são realizadas.
  • B. a maioria dos processos de software é organizada em torno de tarefas (às vezes também chamadas de atividades). Toda atividade tem um objetivo principal estabelecido e visa criar ou produzir uma mudança de estado visível em um ou mais artefatos durante a execução de um projeto.
  • C. todos os modelos de processo têm fases cíclicas, ou seja, o desenvolvimento passa repetidamente de uma fase para a outra, formando um ciclo repetitivo de fases até a finalização do projeto.
  • D. na descrição de um processo, as atividades devem ser atribuídas a perfis ou cargos, e não a pessoas. Apenas quando o processo for usado em um projeto concreto é que deve haver atribuições de atividades a pessoas.
  • E. um modelo de processo é um conjunto de regras mais abstratas que especificam a forma geral de processos. Apresenta uma filosofia e uma forma geral de comportamento com base na qual processos específicos devem ser definidos.