Ciência da Computação Software Engenharia de Software

Para os diagramas utilizados na UML 2.0 são feitas as afirmativas

abaixo.

I – No Diagrama de Classes é possível modelar o estereótipo

das classes, o nível de visibilidade de seus atributos

e a navegabilidade das associações entre as

classes.

II – O Diagrama de Tempo unifica em um único diagrama os

Diagramas de Seqüência e Interação da UML 1.4, sendo

utilizado para especificar as restrições de tempo

sobre mensagens enviadas e recebidas no decorrer de

uma interação.

III – O Diagrama de Atividades permite definir pré e pós-condições

associadas a ações do diagrama. As pré-condições

definem o estado exigido do sistema quando a

ação é invocada e as pós-condições especificam o estado

exigido do sistema no término da ação.

IV – Juntos, os diagramas de Objetos e Comunicação descrevem

como um sistema de software é instalado e executado

no ambiente de processamento identificando as

partes físicas do software e o ambiente necessário para

execução.

V – Em um diagrama de Caso de Uso a generalização define

os relacionamentos de herança entre os casos de

uso ou entre os atores, enquanto que as associações

indicam quais atores interagirão com os casos de uso

do sistema.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

  • A.

    I, II e III.

  • B.

    I, II e IV.

  • C.

    I, III e V.

  • D.

    II, III e IV.

  • E.

    II, IV e V.