Ciência da Computação Software Engenharia de Software

Analise as seguintes afirmações relacionadas a Projetos, Programação Orientada a Objetos e Engenharia de Software.

I. A intenção do Padrão de Projeto Builder, também conhecido como Command, é adaptar a interface de uma ou mais classes para permitir que classes com interfaces incompatíveis possam interagir.

II. A intenção do Padrão de Projeto Singleton é garantir que exista apenas uma instância de sua classe.

III. A intenção do Padrão de Projeto Prototype é permitir a criação de famílias de objetos relacionados ou dependentes através de uma única interface e sem que a classe concreta seja especificada. Por exemplo, cria-se uma classe abstrata que declara uma interface genérica para criação dos controles visuais e uma classe abstrata para criação de cada tipo de controle. Em cada um dos padrões tecnológicos contemplados existirá uma classe concreta que deverá conter a implementação relativa a cada controle.

IV. A intenção do Padrão de Projeto Bridge é garantir, quando desejável, que uma interface possa variar independentemente das suas implementações, como por exemplo, na implementação de um sistema gráfico de janelas.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

  • A. I e II
  • B. II e III
  • C. III e IV
  • D. I e III
  • E. II e IV