Ciência da Computação Software Engenharia de Software

Considerando as best practices em relação ao planejamento de projetos de softwares, é correto afirmar:

  • A. O escopo é o esboço do projeto de software e, em linhas gerais, tem como finalidade identificar os macro tópicos do projeto.
  • B. As premissas constituem um dos produtos gerados na análise de riscos, em decorrência da identificação dos fatores considerados verdadeiros ou falsos quando da decisão de se transformar uma idéia em um projeto. Elas é que determinam a função do escopo do software.
  • C. As premissas constituem um dos produtos gerados na análise de riscos, em decorrência da identificação apenas dos fatores considerados verdadeiros, já que os fatores considerados falsos, além de serem irrelevantes ao escopo do projeto, podem comprometer o cronograma de execução do projeto.
  • D. O escopo do projeto descreve a função, o desempenho, as restrições, as interfaces e a confiabilidade do projeto de software. Sua declaração deve se restringir apenas ao que está dentro dos limites do projeto.
  • E. O escopo do projeto descreve a função, o desempenho, as restrições, as interfaces e a confiabilidade do projeto de software. Sua declaração deve ser delimitada, definindo, desta forma, o que está dentro dos limites do projeto e o que está fora dos limites.