Ciência da Computação Software Engenharia de Software

Na utilização das técnicas de Análise de Pontos de Função para métricas de software, as funções do tipo dados são classificadas em
  • A. ALI (Arquivo Lógico Interno) e AIE (Arquivo de Interface Externa). A principal intenção do ALI é armazenar dados mantidos através de uma ou mais transações da aplicação sendo contada, como, por exemplo, tabelas de banco de dados atualizadas pela aplicação.
  • B. EE (Entrada Externa) e AIE (Arquivo de Interface Externa). A principal intenção do EE é armazenar dados mantidos através de uma ou mais transações da aplicação sendo contada, como, por exemplo, tabelas de banco de dados atualizadas pela aplicação.
  • C. EE (Entrada Externa), SE (Saída Externa) e CE (Consulta Externa). A principal intenção do CE é armazenar dados mantidos através de uma ou mais transações da aplicação sendo contada, como, por exemplo, tabelas de banco de dados consultadas pela aplicação.
  • D. ALI (Arquivo Lógico Interno), AIE (Arquivo de Interface Externa), EE (Entrada Externa), SE (Saída Externa) e CE (Consulta Externa). A principal intenção de todas essas funções é armazenar dados mantidos através de uma ou mais transações da aplicação sendo contada, como, por exemplo, manutenção, pela aplicação, de tabelas de banco.
  • E. AIE (Arquivo de Interface Externa), SE (Saída Externa) e CE (Consulta Externa). A principal intenção de todas essas funções é apresentar informações aos usuários por meio de simples recuperação de dados.