Ciência da Computação Banco de Dados Filosofia do SGBD

Um desenvolvedor está trabalhando em uma elaboração de um software no qual uma das funções a serem implementadas é o controle do fluxo de dados que serão armazenados em um SGBD. Esta função receberá como entrada uma estrutura de dados contendo uma coleção de registros de pessoas. Ao término da execução da função, deve ser fornecido como saída outra estrutura de dados contendo uma coleção de pessoas com idade igual ou superior a 18 anos extraídos da estrutura de entrada. Considerando a entrada, saída e o objetivo que deve ser alcançado, o desenvolvedor

  • A.

    utilizou comandos para a tomada de decisão, como os comandos condicional e de seleção múltipla. Não foram utilizados comandos que resultassem na repetição de trechos do código desenvolvido.

  • B.

    implementou comandos que resultaram na repetição de um trecho do código que realizou um teste de decisão sobre quais dos registros da estrutura de dados de entrada deveriam ser inseridos na estrutura de dados de saída.

  • C.

    construiu a função usando um comando de repetição para percorrer os registros da estrutura de dados de entrada sem o uso de um comando condicional aninhado, melhorando o tempo de processamento.

  • D.

    desenvolveu uma solução em que os registros da coleção de entrada foram analisados através de um único comando condicional aninhado, sem o uso de comandos de repetição, buscando a otimização do código.

  • E.

    criou um comando de repetição para percorrer os registros da estrutura de dados de entrada e, usando comandos de seleção múltipla, separou os registros pela idade, criando diversas estruturas de saída.