Ciência da Computação Segurança da Informação Firewalls

Em termos da aplicação de firewall e da sua atuação em ambientes de rede é incorreto afirmar que

  • A. o ICF (Internet Connection Firewall) da Microsoft é um firewall stateful para ambiente Windows capaz de efetuar filtragem de pacotes e permitir tráfego a aplicações ou portas específicas (este último sob condição de exceção). Sob configuração default, em redes corporativas, o fi rewall Windows pode causar falhas em aplicações críticas para o negócio – em particular, aquelas que requerem portas TCP ou UDP específicas.
  • B.

    iptables é um fi rewall para filtragem de pacotes em ambientes LINUX que pode também ser usado para monitorar o tráfego da rede, fazer NAT (Network Address Translation), redirecionamento de pacotes, entre outras funcionalidades.

  • C.

    sendo o firewall o ponto de conexão com a Internet, ele tem como responsabilidades aplicar regras de segurança e manter regras de tráfego para auditoria de acordo com as determinações da política de segurança da organização.

  • D.

    no Linux, o ipchains gerencia regras, por si só, não necessitando de funções específicas do kernel do sistema operacional para efetuar seu trabalho.

  • E.

    a DMZ (De-Militarized Zone) compreende o segmento (ou segmentos) de rede, parcialmente protegido, que se localiza entre redes protegidas e as desprotegidas.