Ciência da Computação Sistemas Operacionais Gerência de memória

Sistemas MIMD (Multiple Instruction Multiple Data) podem ser subdivididos de acordo com a forma de comunicação entre os processadores e o grau de compartilhamento da memória.

No SMP (Symetric Multiprocessors), em um sistema fortemente acoplado, constata-se que

  • A.

    cada processador utiliza uma única memória ou um conjunto de memórias por meio de um barramento compartilhado no mesmo hardware, e que o tempo de acesso a qualquer região da memória é aproximadamente o mesmo para cada processador.

  • B.

    cada processador utiliza uma única memória ou um conjunto de memórias por meio de um barramento compartilhado no mesmo hardware, mas que o tempo de acesso a diferentes regiões da memória é diferente para cada processador.

  • C.

    vários processadores compartilham uma única memória ou um conjunto de memórias por meio de um barramento compartilhado no mesmo hardware, e que o tempo de acesso a qualquer região da memória é aproximadamente o mesmo para cada processador.

  • D.

    vários processadores compartilham uma única memória ou um conjunto de memórias por meio de um barramento compartilhado no mesmo hardware, mas que o tempo de acesso a diferentes regiões da memória é diferente para cada processador.

  • E.

    vários sistemas de computação compartilham dados de suas memórias por meio de uma rede de comunicação de dados externa ao hardware, e que o tempo de acesso a qualquer região da memória, em cada sistema de computação, pode ou não ser o mesmo para cada processador.