Ciência da Computação Sistemas Operacionais Gerência de memória

Um dos maiores problemas do projeto de uma pipeline de instruções é assegurar um fluxo constante de instruções nos estágios iniciais da pipeline. O principal impedimento a isso é a existência de instruções de desvio condicional. Uma técnica adotada para lidar com desvios condicionais chama-se Memória de Laço de Repetição ( loop buffer). Escolha a alternativa que explica o funcionamento dessa técnica.

  • A.

    Consiste em buscar antecipadamente tanto a instrução-alvo do desvio quanto a instrução consecutiva ao desvio, no instante em que uma instrução de desvio condicional é reconhecida.

  • B.

    Consiste em duplicar os estágios iniciais da pipeline para permitir a busca de ambas as instruções, usando assim dois fluxos de instruções, uma abordagem do tipo 'força bruta'.

  • C.

    Com técnicas para prever se um desvio será tomado ou não, estratégias dinâmicas de previsão de desvio buscam melhorar a exatidão da previsão, mantendo um histórico sobre as instruções de desvio condicional de um programa.

  • D.

    Usa uma pequena memória de alta velocidade, mantida pelo estágio de busca de instrução da pipeline, que é usada para manter n instruções buscadas mais recentemente, em seqüência.

  • E.

    Técnica para reordenar automaticamente as instruções de um programa, de modo que as instruções de desvio ocorram mais tarde do que ocorrem de fato na seqüência especificada.