Ciência da Computação Gestão de TI Gerência de Projetos

Na Gerência de Projetos, as métricas de software constituem uma ampla variedade de medidas que permitem entender os processos e proporcionam uma melhor avaliação do produto. Nesse sentido, considere:

I. É uma medida funcional de tamanho, que mede, por meio de uma série de atributos, entradas, saídas, consultas e o número de interfaces do software.

II. Usa a lógica de uma rede sequencial e efetua estimativa de média ponderada para calcular a duração do projeto, considerando três estimativas de tempo para cada atividade: pessimista, mais provável e otimista.

III. Representa o período de execução de uma atividade e é de fácil leitura e interpretação, mas as relações de precedência entre as atividades e as limitações dos recursos não são consideras formalmente.

IV. Normalmente são definidos através do estado do projeto, ou seja, determinam o ponto que deve ser atingido e conduzem a uma programação de resultados, possibilitando criar uma dependência lógica entre estados do projeto e um cronograma baseado nesses estados.

As afirmativas I, II, III e IV referem-se, respectivamente, a

  • A.

    Milestones, PERT, Pontos por Função, Gráfico de Gantt.

  • B.

    Pontos por Função, PERT, Gráfico de Gantt, Milestones.

  • C.

    Milestones, Pontos por Função, Gráfico de Gantt, PERT.

  • D.

    PERT, Pontos por Função, Gráfico de Gantt, Milestones.

  • E.

    Pontos por Função, Gráfico de Gantt, Milestones, PERT.