Ciência da Computação Gestão de TI Gerência de Projetos

Na elaboração de um projeto, devem ser considerados vários componentes. Um deles é o escopo. Um escopo de projeto é o(a)

  • A.

    documento que contém informações relevantes dos testes que serão executados pela equipe de teste de sistemas na fase de abertura de um projeto, sendo que essas informações poderão ser obtidas a partir de descrições de processos de sistemas futuros.

  • B.

    documento de requisitos de usabilidade, contendo todos os requisitos não funcionais tais como requisitos de confiabilidade, desempenho e segurança, que consideram o contexto sociotecnológico externo no qual o sistema estará inserido.

  • C.

    declaração dos dados do projeto que vai considerar as características internas do sistema, mapear todas as características não sistêmicas e ignorar requisitos importantes associados ao usuário final.

  • D.

    percepção da equipe de desenvolvimento, em relação ao projeto, dos objetivos de grau de importância mínimo do projeto, bem como as características menos restritivas de uso do sistema a ser desenvolvido.

  • E.

    descrição do projeto e do produto, contendo, entre outras coisas, o sumário descritivo dos produtos a serem entregues, as justificativas e os objetivos quantificáveis do projeto.