Ciência da Computação Gestão de TI ITIL

Considere:

I. Um acordo entre um provedor de serviço de TI e outra parte da mesma organização. Ele dá apoio à entrega, pelo provedor de serviço de TI, de serviços de TI a clientes e define os produtos ou serviços a serem fornecidos e as responsabilidades de ambas as partes. Por exemplo, pode haver um acordo entre a central de serviço e um grupo de suporte para fornecer resolução de incidente dentro de um prazo acordado.

II. Um acordo entre um provedor de serviço de TI e um cliente. Ele descreve o serviço de TI e especifica as responsabilidades do provedor de serviço de TI e do cliente, dentre outros aspectos. Um único acordo pode cobrir múltiplos serviços de TI ou múltiplos clientes.

De acordo com a ITIL v3, a definição I refere-se a Acordo de Nível
  • A. Operacional e II também.
  • B. Operacional e II refere-se a Acordo de Nível de Serviço.
  • C. de Serviço e II refere-se a Acordo de Nível Operacional.
  • D. de Serviço e II também.
  • E. Operacional, mas o exemplo é de um Acordo de Nível de Serviço e II refere-se a Acordo de Nível de Serviço.