Ciência da Computação Redes de computadores Protocolo

Com relação ao DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) é correto afirmar:
  • A. Durante um processo de inicialização (boot) do host, o DHCP é descoberto através de uma mensagem unicast para o endereço IP 255.255.255.255, que é o endereço do gateway padrão.
  • B. Um host deve atuar como um servidor DHCP. Caso se tenha mais dispositivos que endereços IP, o servidor deve fazer em-préstimos permanentes ou ceder endereços fixos de forma similar ao BOOTP.
  • C. A melhor maneira de se implementar DHCP para uma rede com várias sub-redes é colocar um único servidor DHCP no roteador central e então conectar as outras máquinas através de gateways que podem desempenhar o papel de um RFC 1452.
  • D. Em uma rede com milhares de dispositivos, todos devem ter o seu endereço IP alocado pelo serviço DHCP de maneira automática, que é o único mecanismo de alocação que permite reúso automático de um endereço que não é mais necessário, incluindo hosts, roteadores, impressoras, smart TVs, celulares e aparelhos de fax, dentre outros.
  • E. Considerando que os servidores DHCP possuem as informações corretas de configuração, não é necessário reconfigurar uma estação de trabalho que muda de uma sub-rede, pois, ao se desligar, o seu endereço IP ficará disponível para que outras estações possam dele fazer uso.