Ciência da Computação Redes de computadores

No que se refere aos benefícios do Active Directory (serviço de diretório da família Windows Server 2003), assinale a alternativa correta.
  • A. Integração do DNS – o Active Directory usa as convenções de nomenclatura do WINS para criar uma estrutura hierárquica que fornece uma visão familiar, ordenada e adaptável de conexões de rede. O WINS também é usado para mapear nomes de host, como empresaXX.com, para endereços TCP/IP numéricos, como 192.168.19.2.
  • B. Adaptabilidade – o Active Directory é organizado em seções que possibilitam o armazenamento de um pequeno número de objetos. Consequentemente, o Active Directory não pode se expandir à medida que a empresa cresce. Uma empresa que possui um único servidor com algumas dezenas de objetos pode ter problemas para se expandir até dezenas de servidores e centenas de objetos.
  • C. Gerenciamento centralizado – o Active Directory permite que administradores gerenciem áreas de trabalho distribuídas, serviços de rede e aplicativos de um local central, usando uma interface de gerenciamento consistente. Fornece, também, o controle centralizado do acesso a recursos da rede, exigindo que os usuários façam logon mais de uma vez para obter acesso completo aos recursos no Active Directory.
  • D. Administração delegada – a estrutura não hierárquica do Active Directory permite que o controle administrativo seja delegado a segmentos específicos da hierarquia. Um usuário autorizado por uma autoridade administrativa superior pode desempenhar tarefas administrativas na parte dele designada da estrutura. Por exemplo, os usuários podem ter controle administrativo limitado sobre as configurações da estação de trabalho e um gerente de departamento pode não ter os direitos administrativos para criar novos usuários em uma unidade organizacional.
  • E. Serviço de diretório é um serviço de rede que identifica todos os recursos de uma rede e torna essa informação disponível para os usuários e aplicativos. Os serviços de diretório são importantes porque oferecem uma maneira consistente de nomear, descrever, acessar, gerenciar e tornar seguras as informações sobre esses recursos.